quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Declaração de Doações - Candidatos de São Paulo

O programa CBN São Paulo convidou os candidatos a prefeito da cidade a declarar os doadores de suas respectivas campanhas. Tal procedimento não está previsto na lei eleitoral, ou seja, declara quem quer.

Isso aconteceu dia 26 de setembro.

Segundo o Blog do Mílton Jung (jornalista e âncora do programa) somente 2 candidatos declararam seus doadores. Ivan Valente (PSOL) e Soninha Francine (PPS).

O blog ainda diz que os outros candidatos se ampararam na lei... já que não é obrigatório não precisa mostrar. Será que tem algum motivo pra isso?

Lembrando que a legislação exige que essa declaração de doadores conste na prestação final das contas da campanha que é entregada ao TRE e por ele disponibilizada.

A respostas dos candidatos e a declaração do Ivan Valente estão no Blog do Mílton Jung, nos posts do dia 26/09 (me desculpem.. mas não tem como colocar link direto para o post). E a declaração da Soninha está no dia 29/09.



Uma coisa que eu não sabia: todos os candidatos do à Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro declararam seus doadores.

Fica aí a lição.

Um comentário:

Anônimo disse...

Giuliano,

Obrigado pela citação do blog, onde registramos as respostas dos candidatos à prefeitura de São Paulo. Nesta semana estamos com a campanha "Me ajude a escolher um candidato a vereador".